Objetivo

Postar vídeos, artigos e notícias sobre o mundo cristão.
Trazer interatividade entre os membros do blog.
Promover a Paz e proclamar a mensagem do Evangelho.
A Deus seja a Glória.

O Tempo Não Para

Já estamos no segundo semestre de 2012 e parece que foi ontem que estávamos comemorando o início do ano. Se você não se deu conta nós já tivemos 239 dias desde o dia primeiro de janeiro. Talvez seja hora de parar e fazer uma reflexão daquilo que você viveu até agora e reavaliar ou reprogramar os 127 dias que ainda faltam para 31 de Dezembro.

Foi o que Moisés fez no final de sua vida no Salmo 90. Ele parou para refletir sobre tudo o que havia lhe acontecido, e para avaliar tudo o que havia feito. Da mesma forma, eu e você somos encorajados a refletir a respeito de nossa jornada sobre a terra. Deus nos convida a contar os nossos dias, afinal de contas nosso tempo aqui é “como um sono” (v 5). Apesar da idade avançada Moisés faz um pedido a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio” (v12).

Quem além de Deus pode ensinar a um filho de Adão essa realidade? Ninguém nasce sábio. Pecadores buscam prazer e sucesso com uma visão curta. Desrespeitam os mandamentos de Deus. Não olham além da morte física. Há muitos que estão se afundando na depressão, atolando-se na apatia, mergulhando no materialismo ou perdendo-se na mediocridade. Esse não é o propósito do Senhor. Ele tinha grandes planos para Moisés e tem para nós também.

Assim, repetimos a oração de Moisés no verso 13 “olha de novo para nós, ó Senhor Deus”! Nós aprendemos a contar os nossos dias quando ganhamos consciência da nossa dependência de Deus. Quando entendemos que não é Deus que precisa de nós e sim nós D’ele. Quando lidamos seriamente contra o pecado. Quando entendemos que as demandas do dia-a-dia não são mais importantes do que a busca diária por Deus. Que possamos nos alimentar de manhã com o amor de Deus até ficarmos satisfeitos para cantarmos e nos alegrarmos a vida inteira. Como o tempo não para, que paremos por um tempo. 
Pr. Wallace Oliveira

Publicado no dia 26 de Agosto de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário