Objetivo

Postar vídeos, artigos e notícias sobre o mundo cristão.
Trazer interatividade entre os membros do blog.
Promover a Paz e proclamar a mensagem do Evangelho.
A Deus seja a Glória.

Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Brasil. Mostrar todas as postagens

Pastor critica evangélicos que postam palavrões nas redes sociais


O reverendo Augustus Nicodemus Lopes da Igreja Presbiteriana do Brasil publicou em seu blog um artigo falando sobre evangélicos que postam fotos “meio-eróticas” e palavrões em suas páginas do Facebook. O religioso que tem mais de 3 mil amigos na rede social fica chocado em ver como os ditos seguidores de Jesus podem usar essas palavras em seu cotidiano.
O que o reverendo percebe é que as mesmas pessoas que postam declarações de fé e amor a Jesus também transmitem conteúdo com palavras “chulas e palavrões do pior tipo”. Nicodemus Lopes então questiona se é lícito um cristão falar ou escrever palavrões.
Ele lembra que muitos crentes justificam suas palavras dizendo que não tem nenhuma intenção maligna ou pornográfica ao proferir essas palavras. “Todo mundo usa, trabalho ou estudo num ambiente de descrentes  e não quero parecer um ET”, exemplificou.
Mas o reverendo presbiteriano deixa alguns versículos bíblicos que condenam esse tipo de linguajar como Efésios 4:29 que diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”.
Não é apenas esse trecho da Bíblia que condena as palavras chulas, Efésios 5: 3-7 também alerta sobre conversação torpe, assim como outros versículos citados pelo chanceler do Mackenzie, que chega à conclusão de que “a pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras”.
Mas apesar de todas as justificações que possam ser feitas sobre as diferenças regionais e do vocabulário formal que agregou palavras que antes eram consideradas obscenas, o reverendo discorda que um cristão possa falar palavrões e vai mais longe: diz que isso é retrato de um cristianismo superficial.
“Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, tem muita gente que se diz evangélica, mas que nunca realmente experimentou o novo nascimento”, disse ele.

Adaptado.
Fonte: Gospel prime.
http://noticias.gospelprime.com.br/pastor-critica-evangelicos-que-postam-palavroes-nas-redes-sociais/

Segundo capítulo da minissérie Rei Davi lidera audiência do horário

A trama escrita por Vivian Oliveira conseguiu índices ainda maiores em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Segundo capítulo da minissérie Rei Davi lidera audiência do horário
Foi transmitida nesta quinta-feira, 26,  o segundo capítulo da minissérie Rei Davi pela Rede Record, assim como o primeiro capítulo o novo episódio também foi sucesso em audiência alcançando picos de 15 pontos no Ibope, sendo que cada ponto representa 58 mil domicílios da Grande São Paulo ligados na emissora. No Rio de Janeiro a trama escrita por Vivian de Oliveira também fez sucesso,  registrando 17 pontos de média e pico de 21 pontos.
No primeiro capítulo a minissérie foi sucesso nas duas regiões, tendo média de 12 pontos em São Paulo e ficando por 46 minutos na liderança do horário no Rio de Janeiro. A trama é uma grande aposta da emissora ligada à Igreja Universal do Reino de Deus que já investiu R$25 milhões na produção de 29 episódios, gravados em cinco cidades cenográficas.
A equipe de atores participaram de diversos workshops para aprenderem sobre os costumes da época e assim poderem interpretar com maior veracidade. A história bíblica foi adaptada para a telinha tendo os casos de romance e intriga mais  destacados para atrair o público. Durante todos os capítulos serão contados a história do Rei Davi, desde quando ele era apenas um pastor de ovelhas até quando ele se torna o rei de Israel e envelhece.
Mas não foi apenas na TV que a minissérie com tema bíblico fez sucesso, nas redes sociais Rei Davi também foi um sucesso, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter, ficando no topo do Trending Topics nacional.
Em outras redes sociais os telespectadores também comentavam sobre a qualidade da trama e da superprodução organizada pela Record. Entre as cenas que ganharam destaque entre o público foi quando o profeta Samuel revela que Davi é o escolhido de Deus para ser o próximo rei do povo hebreu.
Com informações Arca Universal.


Fonte: Gospel Prime.

São Paulo completa 458 anos sendo a cidade que mais possui templos evangélicos do país

São mais de 3 mil igrejas instaladas na cidade que também abriga a maior Marcha para Jesus do mundo.


São Paulo completa 458 anos sendo a cidade que mais possui templos evangélicos do país.
Dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo comemora seus 458 anos, além de ser a maior cidade da América Latina, o centro financeiro do país e a cidade mais populosa do Brasil, a capital paulista também é a cidade que mais tem igrejas evangélicas, são mais de 3.000 templos.
De acordo com o Novo Mapa das Religiões publicado em 2011 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), 10.67% da população da capital frequenta uma igreja evangélica pentecostal e 8.66% frequenta outras igrejas evangélicas. O que representa quase 20%  de evangélicos em relação aos mais de 19 milhões de habitantes da cidade.
É na cidade de São Paulo que encontramos grandes templos, como a sede da Igreja Deus é Amor localizada no Parque Dom Pedro II; a sede da Igreja Assembleia de Deus do Brás (Ministério Madureira); no Brás, dois grandes templos da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo um em Santo Amaro.
A Assembleia de Deus do Belém está construindo um megatemplo na região do Belenzinho e a poucos metros dali também está sendo construído o Templo de Salomão, um projeto ambicioso da IURD que será um dos maiores templos do mundo.
Consumidores cristãos
É na capital paulista também que encontramos muitas lojas com artigos evangélicos, tendo como referencia a Rua Conde de Sarzedas, no Centro, uma rua com dezenas de lojas que vendem desde livros, CDs, DVDs e roupas até artigos para igrejas como cálices de ceia, óleo e outros.
Em São Paulo também acontece a ExpoCristã, uma feira de produtos evangélicos que une consumidores e produtores de diversos segmentos, um evento que é o maior da América Latina e que anualmente movimenta milhões de reais.
Grandes eventos
Na cidade de São Paulo são realizados vários eventos evangélicos ao longo do ano, desde shows internacionais como aconteceu nas últimas semanas no Credicard Hall, onde o cantor Michael W. Smith se apresentou ao lado de Paulo César Baruk e PG.
Bandas nacionais também se apresentam tanto nos templos como também nas casas de shows como o Manifesto Rock Bar, Tom Jazz e outros.  A presença de bandas evangélicas em casas de show não é recente, na década de 90 as primeiras bandas do cenário gospel se apresentavam na casa chamada Dama Xoc em eventos organizados pela Igreja Renascer em Cristo.
Por falar em Renascer em Cristo os fundadores da denominação organizam a maior Marcha para Jesus do mundo, colocando nas ruas da capital cerca de três milhões de pessoas. Mas outras grandes igrejas também fazem eventos com grandes números de participantes na capital, sendo que o Vale do Anhangabaú, no Centro Antigo, é o local mais escolhido para tal evento. Para a IURD a Prefeitura libera também o Autódromo de Interlagos, pois eventos nesse local não interferem no trânsito da megacidade por estar bem afastado do centro.

Fonte: Gospel Prime.

PLC 122 volta às discussões no Senado após tempo para sair da mídia

PLC 122 volta às discussões no Senado após tempo para sair da mídia
Publicado por Renato Cavallera em 26 de novembro de 2011

Muitos já haviam esquecido dela, mas depois de muita polêmica e alguns meses de “hibernação” a PLC 122, conhecida como Lei Anti-homofobia ou “Mordaça Gay”, voltou a ser assunto no Senado. As discussões sobre a aprovação do projeto retornaram na última terça-feira, 29, em uma audiência pública em Brasília.

O debate foi requisitado pelo Senador evangélico Magno Malta (PR-ES) que convidou para os discursos o líder católico Dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil); do presidente da Frente Nacional Cristã de Ação Social e Política (Fenasp), Wilton Costa representando os evangélicos; e Ophir Cavalcante, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A audiência pública sobre a PLC 122 foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado e teve como objetivo “retomar os debates sobre o projeto de lei que criminaliza a homofobia”, segundo a Agência Senado. O foco principal do debate foi discutir se realmente há necessidade do aumento da abrangência da lei que pune a discriminação decorrente de raça, religião e origem, incluindo assim também “gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”, como visa o projeto.

A partir de agora a PLC 122 deve voltar a discussão mais vezes até que entre em pauta novamente no Senado para votação onde será decidido se tornará-se lei ou será rejeitada.

Apesar dos apoiadores da PLC 122 afirmarem que ela serve apenas para punir a violência contra homossexuais, ela gera polêmica devido a algumas de suas linhas que dependendo da interpretação podem punir qualquer pessoa que não concordarem com a prática homossexual.

Adaptado.


Fonte: Gospel+

Quantos Evangélicos há no Brasil?

E-mail Imprimir PDF
Clique aqui para fazer  download da apresentação completa em Powerpoint  ppt (483 KB)
Nota: No Powerpoint vá em "Exibir/Anotações" para ler o roteiro dos slides.
Fonte: IBGE
Análise e Gráficos: SEPAL Pesquisas

Fontes de Dados: O IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, é uma fonte confiável de dados sobre a população evangélica devido às suas boas pesquisas. Durante a década de 90, importantes estudos acadêmicos e sociológicos que confirmam a validade dos dados do IBGE, foram publicados pelo ISER, Instituto de Estudos da Religião, do Rio de Janeiro e pelo Departamento de Sociologia da USP em São Paulo.

Temos que reconhecer que os dados do Censo não respondem a todas as perguntas. Por exemplo, quais grupos étnicos já foram alcançados com o Evangelho e quais não? Quantas igrejas locais já foram implantadas e onde se localizam?  Porém, enquanto a Igreja brasileira se organiza para fazer sua própria pesquisa, muitas conclusões e observações podem ser feitas com base nos dados já existentes que ajudam a estabelecer alvos e planejar o trabalho na obra de alcançar o nosso Brasil com o Evangelho de Jesus Cristo.

Nos últimos anos, a Sepal Pesquisas e o Projeto Brasil 2010 levantaram informações em algumas cidades brasileiras. Visite o site www.brasil2010.org para ler os relatórios.

As informações a seguir foram baseadas nos dados do IBGE dos Censos de 1980, 1991 e 2000. Para pesquisar pessoalmente os dados sobre os grupos religiosos do Brasil, você pode visitar a página do IBGE na Internet (www.sidra.ibge.gov.br).

O Crescimento da Igreja Evangélica no Brasil:


Agradecemos a Deus pelo extraordinário crescimento que Ele tem dado à Igreja Evangélica no Brasil! A Igreja cresceu mais que o dobro do ritmo da população durante mais de 20 anos. De 1970 até 1980 a Igreja cresceu 5,06% ao ano enquanto a população cresceu 2,48% ao ano. De 1980 a 1991, este crescimento continuou numa taxa semelhante, apesar do crescimento da população diminuir um pouco (5,18% ao ano - Igreja e 1,93% ao ano - população). De 1991 a 2000, a diferença entre o crescimento da população e o crescimento dos evangélicos aumentou; o crescimento dos evangélicos chegou a superar em quatro vezes o crescimento da população do país (7,43% ao ano - Igreja e 1,63% ao ano – população).

Este gráfico mostra o crescimento dos evangélicos e da população no Brasil de 1980 a 1991 e de 1991 a 2000. Como pode perceber, existem variações regionais, mas o país como um todo tem mostrado pouca mudança no seu ritmo de crescimento durante este longo período. Também pode ser notado que o ritmo de crescimento da Igreja aumentou em todas as regiões.



O Tamanho da Igreja Evangélica Brasileira:

Então quantos evangélicos temos no Brasil? Em 1970, o Censo constatou uma população evangélica de 4,8 milhões; em 1980 foi de 7,9 milhões; em 1991 foi de 13,7 milhões; e em 2000 foi de 26,1 milhões. Este gráfico mostra que, se o crescimento constatado entre 1991 e 2000 continuar, a população evangélica brasileira chegará a aproximadamente 55 milhões no ano 2010.

E se o crescimento continuar neste ritmo, a igreja evangélica do Brasil alcançará 50% da população no ano 2022.


Este mapa mostra a taxa de crescimento anual dos evangélicos obtida nos Censos de 1991 e 2000, em cada estado do país. O Estado de Roraima tem a taxa de crescimento (TCA) maior do que qualquer outro estado, 13,41%.  O Rio Grande do Sul se destaca como o estado com a menor taxa de crescimento (TCA) do país, 3,15%.

Em toda a região Sul o crescimento dos evangélicos foi somente 4,32% comparado com um crescimento geral do país de 7,43%.

Oremos pela Igreja dessa região e louvemos a Deus pelo crescimento saudável da Igreja Evangélica Brasileira em taxas quatro vezes maiores que a taxa de crescimento da população durante a última década.

A presença evangélica no país não é igual em todas as regiões. A Região Nordeste está muito atrás do restante do país em termos de presença evangélica. De fato, em 2000, a porcentagem de evangélicos naquela região era somente 10,26% enquanto a média para o país inteiro era 15,41% de evangélicos.

Comparando-se as regiões do Brasil, a região Nordeste tem a menor porcentagem de evangélicos do país. Oremos pela Região Nordeste.

Para 2005, este seria o mapa da porcentagem de evangélicos na população em cada estado do Brasil usando uma projeção baseada no crescimento verificado entre 1991 e 2000. Observamos 4 estados com médias acima de 30%.

Nota-se que a região Nordeste continua sendo a região com menores índices e o estado do Piauí o único com índice inferior a 10% de evangélicos.

 



CONCLUSÃO


Temos muitos motivos para louvar ao Senhor, e também muito trabalho ainda para fazer.

Se você precisar dos nomes desses municípios ou mais informações relacionadas a esta pesquisa, entre em contato com:
Sepal - Departamento de Pesquisas
F: 11 5523-2544
pesquisas@sepal.org.br

Site: http://www.pesquisas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23:quantos-evangelicos-ha-no-brasil&catid=10:brasil