Objetivo

Postar vídeos, artigos e notícias sobre o mundo cristão.
Trazer interatividade entre os membros do blog.
Promover a Paz e proclamar a mensagem do Evangelho.
A Deus seja a Glória.

O que os atletas olímpicos nos ensinaram

Foram 15 dias de muitas emoções e conquistas para vários atletas e torcedores de vários países. Todos em busca do prêmio, todos em busca do ouro nessa Olimpíadas de Londres - 2012. O ouro, a prata e o bronze são prêmios valiosos aqui na Terra. Entretanto, esses prêmios tão valiosos, a fama, os bens materiais, e o poder acabam com o tempo. 


Muito temos a aprender com os atletas olímpicos: a disciplina, a alimentação balanceada, o equilíbrio da mente e do corpo são características de um grande atleta. E na vida cristã, da mesma forma, devemos ser disciplinados em tudo o que fazemos. Na alimentação, por exemplo, precisamos fazê-la de forma balanceada para que fiquemos nutridos com saúde. No entanto, não digo isto somente em relação à comida física, mas principalmente em relação ao que ouvimos, vemos ou lemos. 

Devemos nos alimentar da Palavra de Deus que é fonte de vida. Precisamos meditar na Bíblia, pois é nela que encontramos A Verdade e A Vontade de Deus. Por outro lado, não podemos ser meros leitores da Bíblia, ficando apenas com o conteúdo, mas sem a prática. Se ficarmos sem a prática, e só se alimentando, nos tornaremos “obesos espirituais”, meros religiosos. Para que isso não venha a acontecer, precisamos exercitar a nossa fé, assim como os atletas se exercitam para se manterem em forma, testemunhando de Jesus para outros, orando pelas pessoas e assim cumprindo o Ide.

Para podermos ir mais longe, precisamos ter o equilíbrio da mente e do corpo, renunciando muitas de nossas vontades. Com os atletas, não é diferente, eles renunciam muitas coisas para alcançarem seus objetivos, suas metas.

Os atletas olímpicos correm, lutam, nadam para conquistar um prêmio corruptível. Mas nós cristãos, buscamos ter características semelhantes as dos atletas, porém espiritualmente, para então no final de nossa carreira estarmos com um prêmio eterno e incorruptível. Assim como Paulo afirma em 1 Coríntios 9:25, “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” 

Nós sabemos também, que os méritos de nossa salvação não são nossos. Pois fomos salvos, não por nossos próprios esforços e sim pela graça de Deus. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos.” Efésios 2:8-10 NVI. 

Aquele que tem Jesus como Seu Senhor, então o obedece, assim como um atleta obedece ao seu treinador. E aquele que o tem como Salvador, crê n’Ele e no sacrifício feito por Ele na cruz, para a purificação dos pecados e salvação.

Continue firme na caminhada cristã, seguindo o Caminho. E caso esteja fora de forma, tanto “magro demais” (não se alimentando da Palavra de Deus) ou “obeso” (lendo muito, mas praticando pouco), Deus é fiel para lhe ajudar a voltar à boa forma cristã. Basta buscá-Lo e seguir Suas orientações para ser um vencedor, assim como um atleta busca seu treinador e segue suas recomendações.

Bruno Magri.


Imagem ilustrativa retirada do site: blog.wilsonfreitas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário